Pessoal, muita atenção!
Para o próximo ano, 2017, serão aplicadas novas medidas disciplinares a todos os participantes da ONG Crianças do Bem. Isso inclui pais, responsáveis e alunos participantes.
Essa medida é muito importante para o andamento das atividades da ONG.
Todos terão que assinar esse termo assumindo a responsabilidade por sua conduta.
Segue o texto:
CARTILHA DICIPLINAR CRIANÇAS DO BEM 2017 - ATLETAS E PAIS
Esta cartilha tem o objetivo de fornecer orientações a respeito de aspectos disciplinares, conduta e deveres dos atletas, pais ou responsáveis, no que se refere aos ambientes esportivos (arquibancadas, treinos e arredores de centros esportivos).
Qualquer incidente, dentro/fora de quadra, nas arquibancadas ou na escola, será passível de advertência e dependendo da gravidade, insistência ou recorrência, a exclusão do atleta das atividades.
1. Aos atletas: Não será tolerado qualquer ato de indisciplina, relacionados a:
· Reclamação sobre o tipo de treinamento (físico tático ou coletivo). Lembrando que isso é premissa do treinador e cabe ao mesmo à aplicabilidade do melhor treinamento;
· Dirigir-se ao treinador de forma ofensiva, ostensiva ou desrespeitosa;
· Desrespeitar o companheiro de equipe com xingamentos ou agressões;
· Falar palavrões ou fazer gestos obscenos;
· Reclamar ao ser substituído nos treinos ou durante as partidas;
· Esquecer uniforme em treino e jogos (não treinará e não jogará);
· Faltar nos treinos e jogos sem justificativas;
· Falta de comprometimento, dedicação e esforço nos treinos e jogos;
· Qualquer reclamação dos pais ou responsáveis quanto a disciplina, alimentação e conduta.
· E principalmente, quaisquer reclamações relacionadas aos estudos como notas e disciplina.
- Aos pais e responsáveis, não será permitido:
· Ingestão de bebidas alcoólicas antes/durante os eventos esportivos (treinos, jogos, etc.);
· Fumar no recinto escolar e das quadras;
· Quanto a todas as atividades da ONG como festas, eventos, treinos, amistosos, campeonatos internos, campeonato externos e campeonatos da Liga , não serão tolerados xingamentos, agressões, dirigidas a árbitros, dirigentes, treinadores e adversários. Alertamos que qualquer confusão que envolva pai, mãe ou responsável por qualquer motivo, principalmente, se houver prejuízos à ONG, aos alunos ou as equipes, os envolvidos, pais, responsáveis e atletas serão automaticamente afastados ou desligado da equipe e até mesmo excluídos da ONG;
· No interior dos ginásios, a utilização de buzinas, instrumentos de percussão, baterias, caneta laser e afins e/ou quaisquer outros objetos ou artefatos que produzam som ou ruídos (exemplo: bate-bate, garrafas plásticas contendo grãos, etc.) e que venham a dificultar e/ou perturbar o bom andamento dos jogos.
· Abertura para questionamentos sobre a escalação de atletas. É premissa dos treinadores substituir, não escalar, não convocar. Lembramos que é o dia a dia, o convívio, o aspecto técnico, a dedicação, a presença nos treinamentos de cada atleta é o que dá o direito de reivindicar e o direito de disputa do lugar na equipe. Daremos constantes feedbacks aos atletas e aos pais sobre o desenvolvimento individual.
Será criado um novo grupo no WhatsApp, somente para tratar de recados e confirmações relacionados a equipe. Outros assuntos, posts, imagens etc, não serão permitidos. Se persistir vamos excluir do grupo.
A participação de qualquer aluno, atleta, pais e responsáveis no Projeto Educando Com Esporte “Crianças do Bem” está totalmente condicionada ao cumprimento, sem ressalvas, dessa cartilha.
Atenciosamente.
Jeferson Fidencio
Diretor de Esportes
Silvio Raposo
Presidente
Nenhum comentário:
Postar um comentário